O paraíso não é mais o mesmo…

© O paraíso não é mais o mesmo...

Às vezes tenho a nítida impressão, que os países alocados, neste Planeta Terra, que um dia já foi um paraíso, estão com o aluguel e o condomínio atrasado. Estão voando em rota de colisão, sem rumo e desgovernado pelos céus como no filme: Apertem os cintos… O piloto sumiu! (Airplane!). Sem a menor expectativa de que alguém irá se salvar.

É tanta tragédia acontecendo, que parece que estamos prestes a viver uma nova “Escatologia Cristã”, ou seja, um Armagedom (apocalipse). Algumas destas tragédias são provocadas pela própria natureza. A maioria, no entanto, provocada pelo próprio homem. Quanto à natureza, não podemos condená-la, pois ela está apenas se defendendo da forma inconseqüente como é tratada. Quanto ao homem, só me resta concluir o quanto o ser humano é estúpido.

Por diversos e inúmeros motivos o homem sai por aí, tirando a vida das pessoas como se estivesse no filme: Licença Para Matar (License To Kill). Na maioria das vezes, por intolerância racial, preconceito religioso, inconformismo com a separação, inveja social, brigas no trânsito, desentendimento familiar, desavenças nos estádios, prática de bullying, ciúmes da esposa e tantas outras adversidades gratuitas…

Os telejornais e seus ilustres repórteres parecem abutres, em busca das tragédias, seja em que canto do mundo esteja acontecendo. Para conseguirem um furo de reportagem, atropelam o bom senso, invadem a privacidade, ignoram os limites, abusam da paciência dos telespectadores para despejarem imagens de rostos desfigurados, rios de lama, corpos sem vida, construções em ruínas, ossadas de cadáveres, como se fossem um troféu para eles.

Para noticiarem e mostrarem as tragédias precisa mostrar determinadas cenas de teor forte e repugnantes, como o marido agredindo a esposa, babá batendo em crianças, pais maltratando os filhos, alunos agredindo os professores, bandidos atirando para roubarem um celular, acidentes com corpos presos à ferragem, naufrágios com corpos boiando na água…

O impressionante, é que basta acontecer uma nova tragédia, para eles abandonarem a que estão mostrando para virarem suas câmaras e microfones para o novo infortúnio. Se os telejornais continuarem assim, vamos ter que fazer uma revisão do seu teor de informação e alertar ao telespectador: Este programa contém cenas impróprias para menores de 18 anos.

A decadência do ser humano começou, com a desobediência por terem comido da fruta proibida. Por este ato impensado, Adão e Eva acabaram despejados do paraíso, com uma mão na frente e outra atrás, pelo criador. O preço deste ato inconseqüente colocou fim no paraíso e o planeta terra, virou esta “Torre de Babel”, onde ninguém entende ninguém.

Segundo a música “História da Maçã” (Haroldo Lobo) tudo começou mais ou menos assim: A história da maçã é pura fantasia. Maçã igual aquela, até eu também comia. Eu li num almanaque, num dia de manhã.  Adão e Eva estavam com fome, e comeram a tal maçã. Comeram com casca e tudo, não deixando nem semente. Depois botaram a culpa, na pobre da serpente. Oh My God!…

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Blogs & Colunas > Artigos > O paraíso não é mais o mesmo…