[dropcap]F[/dropcap]aça sol ou faça chuva, de dia ou de noite, lá estou eu, pontualmente com o controle remoto em mãos, diante da televisão. Procurando, como alguém que perdeu uma agulha no palheiro, um canal de televisão que apresente algum programa de conteúdo.
Como no filme “Procura-se Susan Desesperadamente” (Desperately Seeking Susan) eu também procuro, não pela Madonna, que estrelou o filme, pois sei que não vou encontrá-la, mas por algo interessante para assistir. Mas cá entre nós: Uma missão que nem MacGyver (Richard Dean Anderson) consegue realizar.
Ricardo Boechat, apresentador de telejornal, anunciou o principio de uma rebelião em Brasília. Políticos de diversos partidos se rebelaram por terem sidos rebaixados para a segunda divisão da política. O motivo é de não terem sidos eleitos ou reeleitos. Alguns até mais exaltados, iniciaram uma greve de fome…
Samantha (Elizabeth Montgomery) da série “A Feiticeira” (Bewitched) quase deixa seu marido James (Dick York) maluco com suas mexidinhas de nariz, tentando acertar as trapalhadas que sua mãe Endora (Agnes Moorehead) e sua tia Clara (Marion Lorne) aprontam sempre que aparecem. Até que uma “bruxinha” no nosso dia a dia seria interessante…
Fausto Silva, no Domingão do Faustão, anuncia de forma eloqüente e contundente, que o convidado tanto no pessoal como no profissional, é uma pessoa inoxidável, do tempo dos Perdidos na Noite. Época em que dar uma saidinha era apenas ir até a padaria para comprar pão. Ô louco, meu!…
Laura Ferreira, meteorologista de telejornal, explica a interferência sobre o clima causado pelo La Niña, El Niño, Ventos Alísios, Zona de Convergência Intertropical, Zona de Divergência e Zona de Ressurgência , entre outros fenômenos climáticos. Para finalizar dizendo apenas se vai chover ou fazer sol. E a dança da chuva? Não tem mais utilidade?…
Carlos Alberto de Nóbrega, na Praça é Nossa, quase faz xixi nas calças, quando o humorista Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) começa contar suas histórias hilariantes e picantes com as mulheres. Calma da Nóbrega! A Nêga Juju não é nenhum bicho-papão…
Regina Volpato, no Mulheres, reúne uma trupe tão variada para falar de moda, beleza, comportamento, esoterismo, saúde, fofoca, humor e receitas, que mais parece um Reality Show. Com a formação de paredão e até eliminação do telespectador da sala. Sem direito a prêmio de consolação…
Chico Anysio, interpretando o Professor Raimundo na escolinha, até tenta colocar ordem na classe. Mas ao perguntar ao aluno Baltazar da Rocha, o que ele acha sobre o fato de mesmo estando longe, seu cachorro perceber que ele esta chegando pelo cheiro, teve a seguinte resposta: Acho que está na hora do senhor tomar um banho. E o salário, oh!…
Galvão Bueno, no Bem, Amigos! Indignado com certas situações, onde o arbitro acaba influenciando no resultado da partida, desabafa: Seria melhor inverter e colocar o VAR para apitar o jogo dentro de campo e deixar o arbitro na sala vip, apenas assistindo e analisando as jogadas polêmicas. Pode isto Arnaldo? A regra é clara, Galvão…
Ronnie Von, no Todo Seu, com suas intermináveis piscadinhas, vai acabar sem pestanas. Todo estiloso, enaltece os seus convidados de forma impecável. Antes de sair para o comercial costuma dizer: Nem pense em pegar o controle remoto e mudar de canal. Que eu não falo mais com você, bonitinha! Nem pelo WhatsApp?…
Mariana Ferrão & Fernando Rocha do Bem Estar, não sabem falar outra coisa que não seja: Não pode isto, não pode aquilo. Falam tanto das doenças, que acometem os seres humanos, que às vezes tenho a impressão, de estar em um consultório médico. Com direito ao retorno da consulta. Já ia me esquecendo do atestado!…
Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, em Que Marravilha! Chato pra Comer, adiciona em uma receita, um ingrediente camuflado que o convidado não gosta e que se descobrisse, não comeria de jeito nenhum. Na ante-sala, ficam na expectativa de que ele não perceba e acabe degustando. Nem sempre dá certo. Sinceramente, chato ou enjoado?…
Ana Maria Braga, no Mais Você, entre receitas e mais receitas, na hora de provar os quitutes, solta os cachorros, passa por debaixo da mesa e quase faz o Louro José sair voando de susto pelo estúdio, ao dizer: Acorda menino!… Ô Ana! Deixa as crianças dormirem…
Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, repete tanto o assunto decorrente do quadro a ser apresentado, que tenho a impressão de estar em uma sala de aula em recuperação. Até parece um disco riscado com a agulha enroscada. Loucura! Loucura! Loucura!…
Vale Tudo, a novela que abordou, segundo seus autores, até que ponto valia ser honesto no Brasil, teve excelentes índices de audiência. A trama prendeu o telespectador diante da televisão por vários meses. Como não sou muito fã de novela, alguém poderia me dizer: Quem matou Odete Roitman?…
2022 – 12 orientações para iniciar a virada financeira
🗞📰Como não falar sobre a pandemia? – Por Kalil
Em caso de morte: quais os reflexos previdenciários e sucessórios (herança) para o companheiro sobrevivente?
Guerras & Epidemias…
O exercício da Advocacia e o combate ao novo Coronavírus