
Por ocasião do Ano da Fé proclamado por Bento XVI – agora para emérito – na data de 11 de outubro de 2012 avançará até a data de 24 de novembro de 2013 (Festa de Cristo Rei do Universo) para melhor organização deste fecundo momento espiritual a Diocese de Assis decidiu instituir quatros Santuários da Fé, entre eles a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, como referência da Região Pastoral I, que engloba as cidades de Assis e Cândido Mota.
Domingo, 03 de março, às 19 horas, na Igreja Matriz da Prudenciana, foi realizada a Celebração Eucarística para Instituição do Santuário da Fé. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom José Benedito Simão, concelebrada por padre Luis Alves Araujo (Santuário Nossa Senhora das Graças – Adileta), padre Oldeir José Galdino (Nossa Senhora de Fátima – Prudenciana), serviram o altar os diáconos Airton Costa e Manuel, e o seminarista e cerimoniário Éderson Tiago de Lima e outros seminarista do Seminário São José de Assis.  A missa foi marcada por grandes números de fiéis, a maioria jovens em decorrência da Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é a juventude e a Jornada Mundial da Juventude – JMJ – a ser realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
O bispo diocesano, dom Simão, na homilia esclareceu. “Aqui [Santuário da Fé] é um lugar preferencial de oração e recolhimento”. O bispo falou sobre a mudança pessoal. “Não existe conversão sem a força da fé. Temos que pensar nossa fé e a fé da Igreja fundamentada no Deus Trinitário”, orientou o religioso com referência ao Ano e Santuário da Fé.
Prosseguindo seu “sermão” dom Benedito fez uma abordagem da mobilização dos jovens no processo de redemocratização do Brasil. “Vocês têm que conhecer a história do seu povo. Muitos jovens morreram lutando” o líder católico provocou os jovens para que os mesmos tenham um protagonismo cidadão.
O Vigário Geral Diocesano e pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, padre Oldeir José Galdino disse. “O Santuário da Fé é graça para a comunidade, cidade e região” comemorou Galdino. “Venham nos visitar” convidou padre Oldeir.
Dentre os diversos frutos do Santuário da Fé não podemos deixar de ressaltar a importância da INDULGÊNCIA que é a remissão das penas temporais, mediante o sacramento da Penitência (Confissão). “Pelas indulgências, os fiéis, podem obter para si mesmos e também para as almas do Purgatório a remissão das penas temporais, consequência dos pecados” (Catecismo da Igreja Católica – 1498). Cabe esclarecer que existem segundo o Catecismo (1471) dois tipos de pecados: os eternos (ofensa a Deus) e o venial (ofensa ao ser humano), este último pode ser perdoado através das Indulgências, frutos de visitas e peregrinações ao Santuário da Fé na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Visite a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Nivaldo Neves Gusmão, 96, em frente à Praça Principal da Prudenciana, Assis, SP.
Desfrute dessa Graça e Benção!

Parabéns Oscar Bressane
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, inicia nesta semana Novena Perpétua das Mãos Ensanguentadas de Jesus na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Colinas
RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI
Primeira Sessão Ordinária do legislativo assisense