A secretária de Saúde do Município de Assis (SP), Denise Fernandes de Carvalho, confirmou que o município há 19 casos suspeitos da gripe H1N1.
Ainda de acordo a secretária, a coleta da amostra para os exames são realizados em Assis, contudo, o exame é realizado pelo Instituto Adolfo Lutz e por este motivo há demora no resultado.
VACINAÇÃO
No último dia 30 de abril, teve início em Assis a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza A/H1N1, conhecida popularmente como a gripe suína, e outras duas doenças virais comuns nesta época do ano.
De acordo com Nilsa Leite, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a vacinação contra o vírus continuará nos próximos dias. “Recebemos nova grade de vacina e continuaremos vacinando os grupos prioritários que são os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas ( até 45 dias após parto) e profissionais de saúde” informa.
Ainda segundo Nilsa, a vacinação do grupo de comorbidade, que são os pacientes acometidos com hipertensão e diabetes será a partir de segunda-feira, dia 09 de maio.

ZIKA VÃRUS
Em Palmital (SP) um caso da doença causada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika, dengue e chikungunya, foi confirmado através de um laudo do Instituto Adolfo Lutz.
A paciente infectada pelo vírus é uma senhora de 60 anos, que já está bem.
O médico brasileiro que busca a cura definitiva do HIV combinando tratamentos e vacina personalizada
Alzheimer: exame de sangue poderia prever risco da doença
Veja como reagir ao ataque e picadas de abelhas e escorpiões
Os óculos de lentes líquidas que se adaptam a quase qualquer problema de visão
Cientistas afirmam ter encontrado ancestral mais antigo do ser humano