A Estratégia Saúde da Família (ESF) do Parque Universitário em Assis (SP), finalmente terá uma sede própria. Ao longo dos anos, a ESF vem mudando de ponto a ponto no bairro em prédios locados, e agora terá o próprio prédio.
O local escolhido pela Prefeitura fica entre os bairros, Universitário, Veneza e Valência, e irá ampliar o atendimento à população desses bairros com toda a infraestrutura necessária e de forma humanizada.
“É com alegria que coloco os pés nesse terreno que irá abrigar a nova Estratégia Saúde da Família, aqui no Parque Universitário. Sonho que começou há 20 anos, com nossa primeira Unidade aqui no bairro. Atualmente estamos atendendo em um espaço alugado que foi adaptado, e hoje graças ao empenho do prefeito José Fernandes e de toda sua equipe, podemos visualizar uma ampla Unidade de Saúde, que irá atender esses três bairros” comemora a secretária.
Cristiani também comenta que a Unidade Estratégia Saúde da Família Santa Clara, que atualmente esta instalada de forma provisória na UBS Maria Isabel, terá em breve um novo local apropriado e mais próximo da sua comunidade. “O planejamento está na Programação Anual de Saúde, a qual foi aprovada no Conselho Municipal de Saúde, para que possamos instalar de forma definitiva mais essa Unidade da Saúde da Família, ampliando a cobertura da Atenção Básica no nosso município” conclui.
O prefeito José Fernandes destaca a importância da ampliação da Atenção Básica de Saúde em Assis para garantir um atendimento de qualidade, digno e humanizado a toda população.
“Muito em breve estaremos de volta aqui na Rua José Giorge, para inaugurar mais essa nova Unidade de Saúde, com toda a infraestrutura necessária para suprir as necessidades básicas da população desses três bairros; Parque Universitário, Jardim Veneza e Jardim Valença” finaliza o prefeito.
*Com informações da assessoria.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo