
Cerca de 25 funcionários da Câmara Municipal de Assis, entre fixos e prestadores de serviço, acompanharam em caravana o presidente da Mesa Diretora atual, Paulo Mattioli Junior, junto com o vereador ValmirDionízio e Edson de Souza, o Pastor Edinho, todos do PSC, na manhã de sexta-feira, dia 22 de agosto, Â para juntos realizarem um “ato de cidadania”, doar sangue.
Em razão da dificuldade verificada recentemente no banco de sangue do Hospital Regional, com a falta de doadores, principalmente por causa das férias de julho e inverno, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior, tomou a iniciativa e convidou todos os funcionários à acompanhá-lo neste ato.
“Conhecendo o drama enfrentado pelo banco de sangue e pelos familiares de vítimas que necessitam desse liquido tão precioso, entendi que podemos colaborar, convidei e me surpreendi com a espontaneidade dos colaboradores da câmara, que, prontamente apoiaram a idéia, entrei em contato com o banco de sangue do Hospital Regional e marquei uma manhã para realizarmos este ato de cidadania e que o mesmo sirva de exemplo a outros órgãos públicos ou particulares”, disse Mattioli.
Todos passaram pelos trâmites normais, teste, entrevista e em seguida os doadores realizaram o ato. Para doar sangue procure o Hemonúcleo do Hospital Regional, de segunda a sábado, das 7h00 as 12h00.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo