Funcionários da Santa Casa paralisam atividades em Assis

© Trabalhadores são contrários às mudanças na carga horária (Foto: Fabrício Couto/ Divulgação)

Funcionários paralisaram as atividades nesta terça-feira (Foto: Fabrício Couto/ Divulgação )
Funcionários paralisaram as atividades nesta
terça-feira (Foto: Fabrício Couto/ Divulgação )

Funcionários da Santa Casa de Assis (SP) entraram em greve nesta terça-feira (3). A paralisação de 350 funcionários é em decorrência de uma mudança, segundo eles imposta pela direção, na carga horária de trabalho.

Segundo os trabalhadores, antes eles atuavam no esquema de 12 horas trabalhadas para 36 de folga, e dessa forma poderiam manter dois empregos. Agora o turno passou a ser de 7 horas diárias.

A Santa Casa de Misericórdia de Assis informou que a direção está aberta ao diálogo, mas informa que o novo turno será mantido.

Segundo a direção, a decisão foi tomada, pois a medida auxilia financeiramente a instituição, além de garantir o atendimento aos pacientes e a manutenção dos empregos.

Trabalhadores são contrários às mudanças na carga horária (Foto: Fabrício Couto/ Divulgação)
Trabalhadores são contrários às mudanças na carga horária (Foto: Fabrício Couto/ Divulgação)

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Ciência & Saúde > Saúde > Funcionários da Santa Casa paralisam atividades em Assis