O padre Oldeir José Galdino, de 59 anos, conhecido por sobrevoar os hospitais de Cândido Mota e Assis carregando o Santíssimo Sacramento com a intenção de abençoar os pacientes internados, vítimas do novo coronavírus, recebeu alta da UTI Covid na tarde de quarta-feira (30).
O vigário geral da Diocese de Assis, que também é pároco da igreja catedral do município, foi para o quarto após permanecer na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 21 de junho.
O padre teve resultado positivo para a doença no dia 14, e foi internado no Hospital e Maternidade de Assis no dia 18 de junho.
A transferência do padre para o quarto já era esperada, segundo a última nota divulgada pela Diocese de Assis, no dia 28 de junho. “Se continuar nesse ritmo, ele deve receber alta da UTI nos próximos dias e ir para um quarto e continuar tomando medicamentos”, informou o comunicado.
O padre está sob os cuidados do médico pneumologista Luís Marcelo Pacheco Rotondaro, que tem transmitido as informações ao bispo diocesano, dom Argemiro de Azevedo.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo