
Em reunião extraordinária do Conselho Municipal da Saúde realizada nesta terça-feira, 22, na Casa dos Conselhos, o prefeito José Fernandes anunciou que o Pronto Atendimento Maria Izabel terá atendimento das 9 horas às 21 horas durante todos os dias da semana.
“Estamos nos organizando para que o Pronto Atendimento volte a atender 12 horas por dia, todos os dias da semana. O espaço estava praticamente abandonado e precisamos fazer algumas melhorias internas para que possamos ampliar o atendimento, o que deve acontecer até 1º de dezembro”, informa o prefeito.
A reabertura do Pronto Atendimento Maria Izabel oferece maior comodidade aos usuários do Complexo Prudenciana e entornos, e também desafoga os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois após sua ampliação no horário de funcionamento passará a oferecer praticamente todos os serviços que são oferecidos pela UPA, sendo que casos mais graves serão encaminhados para a UPA ou NAR.
O local será dotado de médico e equipe da saúde durante todo o período em que permanecerá aberto.
Atualmente o local atende 6 horas por dia, das 14h às 20h, e os acolhimentos que poderiam ser feitos no P.A. são feitos na UPA o que gera grande acúmulo de atendimentos.
Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país
Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos
Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país
Brasil registra 70 mortes e 40,1 mil casos em 24 horas
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo