
A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis está chamando a atenção dos empresários para a necessidade da assinatura eletrônica, inclusive as empresas que se enquadram no Simples Nacional. A partir do dia 1º de julho, essas empresas com mais de cinco funcionários serão obrigadas a usarem o certificado digital, para prestarem informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial.
A adequação segue um cronograma, previsto desde dezembro do ano passado, quando empresas do regime simplificado com mais de dez funcionários foram obrigadas a adotar o certificado, e vai até julho de 2017, quando a exigência deve ser adotada por empresas com mais de três funcionários. A medida é decorrente da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 125, que altera dispositivos da Resolução CGSN nº 94/2011. “É preciso se enquadrar, para que o relacionamento com a Receita Federal seja rápido e prático, é um caminho sem volta”, explica o responsável pelo setor, Fernando Ribeiro.
A Associação Comercial oferece esse serviço ao empresário assisense e o atendimento é feito na própria sede da entidade. Outros pontos relevantes relacionados ao uso da certificação digital são: a redução de custos (com papéis, impressão e deslocamento), a autenticidade e a praticidade. A entrega da declaração pela internet com uso do certificado digital é realizada com toda segurança. “Num trabalho em conjunto com “A Boa Vista Serviços”, também atuamos no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação e a Boa Vista Serviços é Autoridade Certificadora credenciada pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação”, destaca.
As empresas associadas à ACIA possuem descontos para emissão do certificado e podem consultar os valores ou solicitar ao seu contador para que seu certificado seja emitido na Associação Comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3302-4405.
Comércio de Assis atende em horário especial com expectativa positiva para o Dia dos Pais
Comércio terá flexibilização de horário especial Dia dos Pais para evitar aglomerações
Atendimento ao público será de quatro horas por dia no comércio de Assis
Decreto autoriza reabertura de várias atividades em Cândido Mota