
O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Assis e a Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia) promovem na cidade o projeto “Comércio Varejista” com o objetivo de oferecer a qualificação necessária aos profissionais que atuam neste setor. As vagas são limitadas.
O projeto tem por finalidade orientar os empresários do comércio varejista em geral (exceto farmácias e drogarias/minimercados e supermercados/loja de materiais de construção) sobre o visual da loja e sobre a Gestão Empresarial. O público alvo do projeto são os empresários de micro e pequenas empresas do comércio varejista de Assis.
AÇÕES DO PROGRAMA
A primeira delas é o “Inova Loja Álbum – Visual da Loja” quando o proprietário recebe orientações de visual merchandising através de fotos da vitrine, fachada, disposição dos produtos, etc. Ao aderir o projeto, o proprietário que aderir ao projeto, receberá três livretos, irá tirar as fotos da empresa, conforme as orientações que constam nestes livretos, vai revelar as fotos, colar nestes livros e devolvê-los no Posto Sebrae de Assis. Os colaboradores do Sebrae analisarão e farão uma consultoria individual para orientações sobre o visual da loja. Esta consultoria será realizada no PAE. O custo para o empresário é a revelação das 17 fotos.
Para participação do Projeto Comércio Varejista em Assis o empresário deverá entrar em contato com o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor, pelos telefones: (18) 3302-4407 e (18) 3302-4406 ou comparecer na unidade, localizada à avenida Antônio Zuardi, 970, vila Cambuí, no prédio da Acia. As inscrições e entrega dos livros para inserção das fotos acontece no período de 23 de setembro a 03 de outubro. O prazo para devolução dos livros deverá acontecer no período de 03 a 10 de outubro. As consultorias individuais para participantes do projeto no Posto Sebrae de Assis ainda não têm datas, que deverão ser definidas.
PALESTRA
O PAE de Assis promoverá a palestra “Alavanque sua Empresa em Tempos de Turbulência” que acontecerá no dia 09 de outubro no anfiteatro da Acia. Nesta palestra, os especialistas respondem as perguntas freqüentes quanto a finanças, marketing e gestão de pessoas que os empresários fazem quando estão em tempos de turbulências em suas respectivas empresas.
O conteúdo da palestra abordará sessão de finanças com o tema “De Olho no Caixa e Nada de Excessos”. Neste tema, serão discutidos assuntos tais como “Está faltando dinheiro na minha empresa: o que fazer?”; “Preciso renegociar minhas compras, o que posso fazer?; “Minha Empresa está endividada, como negociar? Como Pagar?”; “Não tenho dinheiro para pagar os compromissos de curto prazo da empresa. Qual credor priorizo?”; “Posso pedir um empréstimo bancário para retomar meu negócio?”; “A Empresa está com restrição financeira, como negociar ou renegociar com os meus credores?”; “Como controlo a inadimplência da minha clientela?”; “Como faço para reduzir ou cortar custos na minha empresa sem perder qualidade?”; “Vendo, mas no fim do mês não vejo a cor do dinheiro: o que faço?”; “Sessão de marketing: atenção às oportunidades e aposte no futuro”; “Abri minha loja, investi muito, as vendas começaram bem, mas agora estão caindo mês a mês, o que faço para aumentar as vendas?”; “Como faço meu cliente comprar mais mesmo quando está apertado?”; “Os clientes habituais estão consumindo produtos mais baratos do que posso oferecer, o que faço para reconquistá-los?”; “Meu caixa está curto, devo cortar as ações de marketing?”; “Não tenho dinheiro, mas quero divulgar, como faço?”;
Além disso, o empresário receberá orientações de como poderá motivar seus funcionários a vender mais, como apontar um erro do funcionário sem desapontá-lo, e detectar os problemas de como a produção diminuiu e se deve dispensar parte da equipe.
O público-alvo desta palestra são os empresários, e as inscrições devem ser antecipadas. A duração da palestra é de três horas, com custo de inscrição de R$ 30,00 por pessoa.
Comércio de Assis atende em horário especial com expectativa positiva para o Dia dos Pais
Comércio terá flexibilização de horário especial Dia dos Pais para evitar aglomerações
Atendimento ao público será de quatro horas por dia no comércio de Assis
Decreto autoriza reabertura de várias atividades em Cândido Mota