
Comprometidas em antecipar as negociações salariais deste ano, as comissões de negociação da Campanha Salarial Unificada dos Comerciários 2016/2017 iniciaram as rodadas com os patrões, no dia 20 de junho. De acordo com o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, o objetivo da antecipação é assinar as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) dentro das respectivas datas bases. A saber: práticos de farmácia (1º de julho), comércio varejista e atacadista (1º de setembro), concessionárias (1º de outubro).

No caso dos práticos de farmácia, a Federação tem posicionamento contrário ante a proposta de ser adotado um teto para o reajuste para os salários, considerados elevados pelos empresários. Motta frisa: “Não tem acordo. Representamos todos os trabalhadores sem distinção”.
O encontro prosseguiu com a apresentação patronal de outras medidas igualmente repudiadas pela Fecomerciários. Entre elas, consta a ideia de se implantar o banco de horas. Ao reafirmarem que não aceitam tais medidas, os sindicalistas comerciários explicaram o porquê de não abrirem mão do reajuste salarial pelo índice INPC/IBGE mais 2% de aumento real e vale-refeição. “Há crescimento econômico no setor”, apontou Motta. Os resultados das avaliações das propostas para os práticos e comerciários serão apresentados num novo encontro. A data ainda não foi definida.
O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, percorreu as farmácias do centro da cidade essa semana para colher sugestões dos trabalhadores. “É muito importante essa participação e na próxima semana estaremos visitando as lojas. Estamos em plena Campanha Salarial e defendemos sempre melhorias e reajuste justo e digno aos comerciários”, destaca.
Comércio de Assis atende em horário especial com expectativa positiva para o Dia dos Pais
Comércio terá flexibilização de horário especial Dia dos Pais para evitar aglomerações
Atendimento ao público será de quatro horas por dia no comércio de Assis
Decreto autoriza reabertura de várias atividades em Cândido Mota