CR7 Humilha PSG e faz diretoria parisiense lamentar por Mbappé: ‘bateu saudade’.

O PSG empatou em 0 a 0 com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo em um jogo amistoso em Osaka, Japão. O encontro foi o primeiro da temporada de verão para as equipes. Neymar ficou no banco, não sendo recrutado para jogar, e falta de Mbappé também foi sentida, tendo sido seu irmão Ethan Mbappé, apresentado como novo jogador reserva.

As incertezas relacionadas ao futuro de Mbappé no PSG trouxeram névoas e incertezas para o clube parisiense, às quais impactaram negativamente no amistoso de estreia da temporada de verão: o clube enfrentou o sólido Al-Nassr, sob o comando de Cristiano Ronaldo, no Japão.

Mbappé não compareceu aos compromissos do PSG na Ásia por ‘castigo’, já que o atleta está namorando a possibilidade de ser contratado pelo Real Madrid, tão logo termine o seu vínculo com os franceses.

Sem Mbabppé e sem Ney

Disputada no estádio Yanmar de Nagai (Osaka, Japão), a partida configurou-se como a primeira da turnê de verão para ambas as equipes. Para o PSG, a ausência de Mbappé foi fortemente sentida. Dessa forma, o treinador espanhol optou por uma formação 4-3-3 sendo Carlos Soler, Asensio e Lemina os atacantes, e deixando Neymar no banco desde o início.

O próprio Soler testou o goleiro Al-Aquidi com uma boa cobrança de falta, logo no início do jogo, com o PSG prendendo a equipe saudita em sua área, mantendo-os ocupados lá no alto, quando a bola saiu.

Soberania do Bicho

No entanto, isso não foi suficiente para o Al-Nassr, que conseguiu ganhar tempo com o passar dos minutos. Cristiano era sempre procurado, com suas bolas longas, pensadas para ganhar tempo. O português foi capaz de incomodar, com seu repertório de cabeçadas, sendo ovacionado por uma plateia devota ao ex-jogador do Real Madrid.

Mas nem tudo está creditado ao lusitano. O clube saudita mostrou, porém, que tem mais peças importantes do que apenas CR7, com Talisca e Ghareeb incisivos nas suas respectivas áreas. Além disso, os recém-contratados Seko Fofana e Brozovic impuseram respeito, apresentando uma defesa capaz de conter as investidas dos parisienses ao longo do jogo.

Lances e mais lances

Donnarumma chegou a impedir o Al-Nassr de fazer um gol, com uma defesa após um chute de ponta de Cristiano na entrada da área, tendo sido essa a oportunidade de gol mais clara do primeiro tempo, juntamente com um chute torto de Lemina.

Os pupilos de Luís Castro chegaram mesmo a disputar a posse de bola contra o PSG na segunda parte do jogo, criando situações de perigo tanto em lances longos como em contra-ataques, contra alguns parisienses que pareciam movimentar a bola devagar.

Já para o segundo tempo, tanto Luis Enrique como Castro renovaram por completo o seu plantel, dando descanso para o Bicho, equanto o treinador espanhol apresentou Ethan Mbappé, irmão mais novo de Kylian e de apenas 16 anos. Neymar não ganhou um minuto sequer.

Nada pra ninguém

O PSG pressionou na reta final, apresentando lances ousados e até mesmo arriscados, mas não conseguiu fazê-los com clareza, apesar dos jogadores descansados. Assim, o jogo terminou mostrando que há uma chance clara para os sauditas em comprovar a supremacia do seu time, e com muitos torcedores parisienses desanimados e incertos quanto ao futuro da equipe.

O PSG enfrentará o Cerezo Osaka na mesma cidade nesta sexta-feira, e na próxima terça-feira joga contra Inter de Milão, em Tóquio, antes de viajar para a Coreia do Sul para outro amistoso contra o Jeonbuk. O clube saudita enfrenta o Inter, em Osaka, nesta quinta-feira.

Mais sobre o PSG em sua conta oficial do Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > CR7 Humilha PSG e faz diretoria parisiense lamentar por Mbappé: ‘bateu saudade’.