Bancários lançam Campanha Salarial em Conferência Nacional

Bancários lançam Campanha Salarial em Conferência Nacional
Bancários lançam Campanha Salarial em Conferência Nacional

A Conferência Nacional dos Bancários definiu em Conferência realizada no final de semana em São Paulo estratégias de luta da categoria para o próximo período e aprovou a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2016.

Os representantes dos bancários e bancárias de todo o país também definiram os eixos para a organização e mobilização contra a retirada de direitos trabalhistas, previdenciários e defesa da democracia. A 18ª Conferência contou com a participação de 633 delegados, sendo 233 mulheres e 400 homens.

Os eixos centrais da Campanha são: reajuste e valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese, PLR, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, defesa das empresas públicas e contra a perda de direitos. A pauta de reivindicações será entregue aos bancos no dia 9 de agosto. Durante a Conferência Nacional, os bancários analisaram a atual conjuntura econômica e política, com vários ataques aos direitos dos trabalhadores.

Delegados de Assis participaram da Conferência e acreditam que diante do cenário atual, a negociação com os banqueiros tende a ser ainda mais dura. “Mesmo assim estamos prontos para a luta, defenderemos com determinação e faremos uma grande Campanha Nacional rumo a um rejuste salarial com reposição da inflação mais o ganho real. Vamos também defender nossos direitos, a democracia e lutar contra a terceirização e qualquer tipo de retirada de direitos. Nenhum direito a menos, foi o que decidimos nesses três dias”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e região, Helio Paiva Matos.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Economia > Bancários lançam Campanha Salarial em Conferência Nacional