
Devido a mudanças na regulamentação do Procedimento do Programa de Eficiência Energética (PROPEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Energisa encerrou o projeto Conta Cidadã, que permitia a troca de materiais recicláveis por descontos na conta de luz.
O descontinuamento do programa aconteceu em Assis, Bragança Paulista, Catanduva e Guarapuava e Presidente Prudente, desde o dia 31 de maio deste ano.
A partir de agora, a Energisa teria que selecionar o projeto via Chamada Pública de Projetos, na qual uma série de requisitos são exigidos, inclusive um “termo de aceite” previamente assinado por cada um dos clientes participantes, dinâmica que infelizmente inviabiliza o funcionamento da iniciativa.
Nos últimos dois anos, o projeto Conta Cidadã beneficiou mais de 4.500 clientes da área de concessão da Energisa Sul-Sudeste. Ao todo, mais de 500 toneladas de materiais foram recolhidas para reciclagem, o que gerou aproximadamente R$ 116 mil em bônus para a comunidade. Vale ressaltar que a Energisa realiza ainda outras iniciativas dentro do Programa de Eficiência Energética, que promove o uso eficiente da energia elétrica em equipamentos, processos e usos finais do recurso em todos os setores da economia.
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
Governo de SP anuncia redução de ICMS do etanol e preço na bomba deve cair 17 centavos
Com lei federal, governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina