
A diretoria da Yoki Alimentos anunciou nesta quarta-feira (20) que irá desativar a unidade de Marília. A empresa tem cerca de 100 funcionários no município e produz alimentos utilizando como principal matéria prima o amendoim.
Neste momento (16h15), diretores da indústria estão reunidos no sindicato da alimentação para discutir a forma com que serão demitidos os funcionários. A reunião conta com a presença do diretor de relações externas da empresa, Luiz Carlos Lozio.
Assim que ficaram sabendo da notícia, dezenas de empregados se posicionaram em frente à fábrica, que fica localizada no Distrito Industrial, zona norte de Marília, para tentarem descobrir maiores informações sobre o processo de demissão que irão enfrentar.
NOTA OFICIAL DA GENERAL MILLS
“A General Mills anuncia o encerramento das atividades da unidade de Marília no Brasil
20 de Julho, 2016 – A General Mills anuncia hoje o encerramento das atividades de manufatura e do centro de distribuição de Marília, que está sob sua direção desde 2012. Essa é uma decisão estratégica da General Mills para melhorar a eficiência operacional do negócio.
A General Mills já está em processo de negociação do pacote de desligamento, com os responsáveis do sindicato dos trabalhadores de Marília, para aproximadamente 100 funcionários impactados. O encerramento das atividades acontecerá em 19 de agosto de 2016″.

Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros