
Passar o Réveillon com roupa nova é um dos hábitos mais tradicionais e preferidos dos brasileiros, mas neste ano menos pessoas devem comprar alguma peça nova para vestir nas celebrações de Ano Novo.
De acordo com um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito, 60% dos consumidores têm a intenção de comprar roupa nova para comemorar a chegada de 2015. No ano passado o percentual era de 74%.
Para os especialistas do SPC Brasil e Meu Bolso Feliz, o cenário econômico de baixo crescimento, juros elevados e inflação corroendo o poder de compra são fatores que pensam na disposição do brasileiro em gastar mais neste fim de ano.
A economista Marcela Kawauti, chama a atenção, contudo, para o fato de que embora o percentual tenha diminuído, prevalece entre a maior parte dos assisenses a intenção de passar a virada de ano com roupa nova. “Além dos motivos sociais e da superstição que envolvem o hábito de comprar roupa nova, a injeção de capital extra na economia por meio do pagamento da segunda parcela do 13º salário é um fator fundamental para manter a tradição viva”, afirma a economista.
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
Governo de SP anuncia redução de ICMS do etanol e preço na bomba deve cair 17 centavos
Com lei federal, governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina