Setor supermercadista projeta nível de confiança elevado para 2013

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS/APAS) apontou que em dezembro de 2012 houve 36% de otimismo em relação ao ambiente econômico atual e futuro. Do total de entrevistados, 30% mostraram-se pessimistas e 34% neutros. A análise do momento atual mostrou que os índices de otimismo atingiram 31,5%, quando falou-se em futuro; 40,1% dos entrevistados mostraram-se otimistas.

A estabilidade da alta confiança está relacionada ao maior otimismo em relação à expectativa atual das vendas (72% de otimismo). Em virtude das festas de final de ano e o consequente aumento do consumo, pelo segundo mês consecutivo (novembro e dezembro) a confiança do setor supermercadista foi influenciada de forma positiva.

“A expectativa é que os níveis de confiança permaneçam elevados em 2013 por conta da recuperação da economia brasileira. Com o crescimento do PIB, haverá maiores índices de empregos e rendas, duas variáveis que influenciam diretamente no desempenho do setor supermercadista”, diz João Galassi, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Economia > Setor supermercadista projeta nível de confiança elevado para 2013