O presidente Michel Temer garantiu, nesta quinta-feira (19), que o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será integral, em qualquer valor. A medida vai injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano e irá possibilitar a retomada do crescimento econômico.
“Quero declarar publicamente que não houve nenhuma modificação [a respeito da possibilidade do saque integral]. Quem tiver dinheiro em contas inativadas [do FGTS], vai sacá-las por inteiro, em qualquer valor”, disse o presidente, durante evento em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
A medida deve beneficiar 10,2 milhões de trabalhadores, que poderão sacar os valores de contas inativas até 31 de dezembro de 2015. Em fevereiro, o governo vai divulgar o calendário de saques. As datas serão referentes ao aniversário de cada trabalhador.
Ouça abaixo um trecho do áudio do presidente sobre o assunto:
Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
Governo de SP anuncia redução de ICMS do etanol e preço na bomba deve cair 17 centavos
Com lei federal, governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina