Cozinha Piloto recebe vista da atual gestão do CAE

© Os visitantes foram acompanhados pelo nutricionista Eduardo Pimentel Nicolosi, que esclareceu as dúvidas apresentadas.

[dropcap]O[/dropcap]s membros recém-empossados do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) estiveram na manhã da sexta-feira, 6, em visita nas dependências da Cozinha Piloto, unidade da Divisão de Alimentação Escolar (DAE).

Os visitantes foram acompanhados pelo nutricionista Eduardo Pimentel Nicolosi, que esclareceu as dúvidas apresentadas.

Na visita os conselheirosconheceramereceberam informações sobre os setoresque compõem o sistema de produção da unidade e suas respectivas funções de acomodação, armazenamento, manipulação e preparo de alimentos, em especial o sistema adotado para envio de dietas especiais a 120 crianças com algum tipo de restrição alimentar.

Outras dependências como a administração, oalmoxarifado e os containers de refrigeração de carne e hortifrútitambém foram visitadas.

Recentemente, o local recebeu melhorias estruturais com os serviços de pintura e a instalação de sistema de climatização, com dois novos aparelhos industriais nos setores da cozinha e de panificação.

O prefeito José Fernandes considera que as melhorias são necessárias. “Nosso governo prima pela qualidade dos serviços prestados, a começar pela alimentação de nossas crianças, e condições de trabalho aos nossos servidores”.

Os conselheiros também foram informados que a atual administração visa ampliar o vestiário utilizado pelos 70 servidores da cozinha. Atualmente o espaço está instalado no prédio com os demais setores de produção e a intenção da Pasta da Educação Municipal é construir um novo espaço, em área externa próxima ao prédio atual.

De acordo com informações obtidas junto àDivisão de Alimentação Escolar,a construção do novo espaço está em fase de elaboração conjunta com a Divisão de Planejamento, Projetos e Obras e o Departamento Administrativo da SME.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Educação > Cozinha Piloto recebe vista da atual gestão do CAE