[dropcap]O[/dropcap]s membros recém-empossados do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) estiveram na manhã da sexta-feira, 6, em visita nas dependências da Cozinha Piloto, unidade da Divisão de Alimentação Escolar (DAE).
Os visitantes foram acompanhados pelo nutricionista Eduardo Pimentel Nicolosi, que esclareceu as dúvidas apresentadas.
Na visita os conselheirosconheceramereceberam informações sobre os setoresque compõem o sistema de produção da unidade e suas respectivas funções de acomodação, armazenamento, manipulação e preparo de alimentos, em especial o sistema adotado para envio de dietas especiais a 120 crianças com algum tipo de restrição alimentar.
Outras dependências como a administração, oalmoxarifado e os containers de refrigeração de carne e hortifrútitambém foram visitadas.
Recentemente, o local recebeu melhorias estruturais com os serviços de pintura e a instalação de sistema de climatização, com dois novos aparelhos industriais nos setores da cozinha e de panificação.
O prefeito José Fernandes considera que as melhorias são necessárias. “Nosso governo prima pela qualidade dos serviços prestados, a começar pela alimentação de nossas crianças, e condições de trabalho aos nossos servidores”.
Os conselheiros também foram informados que a atual administração visa ampliar o vestiário utilizado pelos 70 servidores da cozinha. Atualmente o espaço está instalado no prédio com os demais setores de produção e a intenção da Pasta da Educação Municipal é construir um novo espaço, em área externa próxima ao prédio atual.
De acordo com informações obtidas junto àDivisão de Alimentação Escolar,a construção do novo espaço está em fase de elaboração conjunta com a Divisão de Planejamento, Projetos e Obras e o Departamento Administrativo da SME.
EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada