O Conselho Tutelar de Assis relata que está recebendo várias denúncias das instituições de Ensino do Município referente aos alunos que não estão participando das aulas online, até mesmo de pais, que não buscam e não devolvem as tarefas impressas nas escolas.
Para Talita Veloso, presidente do Conselho Tutelar de Assis, os pais são orientados pelos conselheiros para acompanharem as atividades escolares dos filhos, mostrando aos mesmos a importância da realização dos trabalhos solicitados pelos professores, e que participem das aulas online.
“Os conselheiros mostram aos pais que quando os filhos não realizam as tarefas solicitadas pelos professores, os mais prejudicados são seus próprios filhos. Ainda bem que a maioria dos pais entende e regularizam a situação. Quando isso não acontece, o conselho precisa informar ao Ministério Público, pois se trata de uma violação dos direitos das crianças e adolescentes o não acesso à educação”, disse a presidente Talita Veloso.
O Conselho Tutelar de Assis está localizado na Avenida Félix de Castro, n 901, Conjunto Habitacional Irmã Catarina, próximo da UPA.
ASSESSORIA PMA
EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada