Caravana da Federação dos Bancários percorre Avenida Rui Barbosa

O objetivo da Caravana é de denunciar os abusos dos bancos, no que diz respeito às demissões, metas abusivas e assédio moral contra os trabalhadores

Os bancários percorreram a Av. Rui Barbosa, portando faixas, bandeiras e cartazes (Foto: Ello Assessoria)

Nesta terça-feira, 12, Assis recebeu a caravana da Federação dos Bancários – CUT-SP. Com animação do grupo teatral Matulão que encenou no interior das agências bancárias, denunciando os abusos dos bancos, no que diz respeito às demissões, metas abusivas e assédio moral contra os trabalhadores, que afeta diretamente sua saúde, bem como ao precário atendimento a clientes e usuários.

Houve animação do grupo teatral Matulão que encenou no interior das agências bancárias (Foto: Ello Assessoria)

Na atividade, os bancários percorreram a Avenida Rui Barbosa, onde se concentram a maior parte das agências, portando faixas, bandeiras e cartazes e distribuindo o jornal Notícias FETEC Especial Clientes. O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, também aderiu ao movimento e acompanhou a passeata, e o vereador Reinaldo Nunes (PT).

Em cada agência que entrava, o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos, explicava aos clientes e aos profissionais, o motivo da mobilização. “Os bancários estão adoecendo cada vez mais, enquanto os bancos continuam faturando nas alturas. Como se não bastasse, a categoria ainda corre sérios riscos frente ao Projeto de Lei 4330 das terceirizações, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados. O PL favorece as terceirizações em todos os setores, inclusive de atividades-fim. No setor bancário, o instrumento abre espaço para que agências, postos de atendimento e, até mesmo, departamentos passem a operar sem profissionais bancários”, advertiu o dirigente.

A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban está prevista para os dias 15 e 16/08, com o tema emprego.

#MAIS LIDAS DA SEMANA