
Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira, 12, o vereador e presidente da Comissão de Assuntos Relevantes, formada para apurar a real situação financeira deixada pela Administração anterior, João da Silva Filho, o Timba, DEM, usou a tribuna, e, publicamente, pediu ao Prefeito Ricardo Pinheiro que exonerasse a Secretária da Municipal da Educação.
De acordo com o vereador a Secretária obstruiu os trabalhos dos vereadores componentes da Comissão, uma vez que negou-se, apesar de reiterados pedidos, a fornecer a documentação necessária para instrução do processo.
Timba ainda ressaltou que a secretária deixou de entregar documentos de suma relevância para a condução da comissão e que se a comissão dependesse somente da Secretária não teria conseguido concluir o relatório final.
Durante o uso da Tribuna, Timba parabenizou o relator Claudecir Rodrigues e os demais vereadores que integraram a Comissão, que, mesmo diante da tal omissão, conseguiram tocar o processo e oferecer uma conclusão bastante significativa e que poderá servir de base para uma apuração mais severa dos fatos.
Foi frisado ainda pelo vereador, que pela estabilidade política do momento e pelo discernimento dos vereadores, que souberam separar os acontecimentos e as responsabilidades de cada um, o Sr. Prefeito poderia até responder a um processo de cassação na Casa Legislativa, porque no fim das contas ele é o responsável.
“Mas, quando o pedido foi feito a ele diretamente, foi atendido, por isso “entendo” que se esta autoridade que não respeita o legislativo for excluída do serviço público municipal, então esta Casa Legislativa, será devidamente respeitada. Pois, pelo visto, a Sra. Secretária tem por costume se assoberbar em seus domínios e não prestar contas de sua pasta a ninguém”, disse o vereador.
Timba acrescentou, por fim, que a imprensa local noticiou que o parecer conclusivo do conselho de acompanhamento do FUNDEB, relativo ao primeiro trimestre deste ano, foi rejeitado, tendo como motivo o fato de não receberam a documentação solicitada da Secretária. Concluiu, o vereador, requerendo à Mesa Diretora da Câmara que oficiasse ao Sr. Prefeito para que tome providencias no sentido de exonerar a Secretária da Educação, vez que não vê outra solução para a pasta.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos