Governo do Estado anuncia 58 novas moradias em Tarumã

Novas casas serão construídas em terrenos doados pela prefeitura. Há dois benefícios, constrói moradias e gera empregos na construção civil, diz Alckmin.

Portal de entrada de Tarumã (SP) (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)
Portal de entrada de Tarumã (SP) (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, as ordens de início de serviços (OIS) para a construção de 58 unidades habitacionais no município de Tarumã (SP).

Alckmin assinando a OIS no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Divulgação)
Alckmin assinando a OIS no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Divulgação)

“Hoje assinamos a ordem de serviço para o início das obras. Esses investimentos trazem um duplo benefício. Constrói moradias para quem precisa e gera empregos na construção civil.”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, as novas moradias serão construídas em terrenos doados pela prefeitura. “Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta. Os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela licitação e administrarão das obras, com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU”, explica o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.

O presidente da CDHU, Marcos Penido, destaca que “o Estado de São Paulo é o único do país que destina 1% do seu ICMS para a habitação de interesse social”, e explica a função da OIS “é um documento que autoriza o município a iniciar os trabalhos nos canteiros de obras”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA