
A Prefeitura de Assis, após receber a informação do possível fechamento da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Assis, procurou o diretor local da unidade para oferecer gratuitamente um espaço para que fosse mantida na cidade.
Em reunião realizada no Paço Municipal, Paulo Batista de Paiva apresentou um relatório das atividades realizadas pela Agência de Assis, que atende Assis e região, e já manifestou interesse em aceitar a proposta da Prefeitura de viabilizar um local, incluindo pagamento de taxas como aluguel, água e energia. Posteriormente foi feito contato com a gerente do Ministério do Trabalho e Emprego, Maria Idalina Furtado Violante, que também aceitou a proposta apresentada pela Prefeitura.
Após entendimento telefônico com a gerente, a proposta foi formalizada através de ofício entre a Prefeitura e a Superintendência . O local onde será instalada a Agência Regional já foi definido e aprovado, é de fácil acesso à população e passa por reforma para adequação do espaço, e deve ficar pronto dentro de um período de 30 dias.
A Agência Regional do Trabalho e Emprego em Assis abrange os municípios de Florínea, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Maracaí, Tarumã, Ibirarema, Palmital e Cândido Mota.
Os serviços prestados são: recepção de seguro desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, homologação de rescisão de contrato de trabalho, recursos de seguro desemprego e análise, protocolos e solicitações de registros profissionais, orientações trabalhistas, entre outros.
Atualmente, a Agência conta com seis funcionários, dos quais apenas um é servidor do Ministério do Trabalho e três cedidos pela Prefeitura. Outros dois são terceirizados.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’