
Três estudantes de uma escola que oferece cursos profissionalizantes procuraram a polícia para denunciar suposta irregularidade em Paraguaçu Paulista, SP. Elas afirmam que pagaram por um curso que não é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Foi durante uma fiscalização da Delegacia de Ensino que as alunas descobriram que o curso de enfermagem não é reconhecido pelo ministério da educação. Indignadas, elas procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência por estelionato contra a direção da escola e pedem na Justiça a devolução de cerca de R$ 5 mil gastos com as mensalidades.
Sem saber que estava sendo filmada pela equipe da TV TEM, a proprietária disse que as alunas sabiam que o processo para reconhecimento do curso estava em andamento no MEC e aceitaram fazer a matrícula. Ela afirmou ainda que fez adequações no prédio que teriam sido pedidas pela Secretaria de Educação do Estado.
A Diretoria de Ensino Regional de Assis, responsável pela fiscalização da escola, avisou que apurou o caso e enviou um relatório para a Secretaria Estadual de Educação. Uma sindicância foi aberta pela para apurar a falta de reconhecimento do curso.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’