Árvores da Concha Acústica começam a ser retiradas

© Segundo assessoria, às arvores estavam em estado de degradação

Segundo assessoria, às arvores estavam em estado de degradação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente começou a retirada de algumas árvores que estavam em estado de degradação, localizadas na Praça Nicolau Carpentieri, mais conhecida como praça da Concha Acústica, em frente às obras da Escola Rubem Alves.

As árvores estavam ocas, e a retirada se fez necessário para preservar a segurança do local, pois, estavam deteriorando a calçada, prejudicando a circulação dos pedestres, como a acessibilidade de pessoas com deficiência e colocando em risco as crianças que freqüentarão a Escola. A árvore denominada como Chichá, foi preservada, pois é uma espécie em extinção, portanto, será feita apenas a poda e as obras estão acontecendo em seu torno.

Em compensação à retirada, e em atenção ao Meio Ambiente de Assis, a Secretaria Municipal irá disponibilizar mudas de árvores aos alunos da Escola Rubem Alves, para que sejam plantadas no Parque Ângelo Ceola, no Jardim Paraná. Para cada árvore retirada, 25 mudas serão plantadas.

“Estamos trabalhando em benefício do desenvolvimento de Assis, e queremos a qualidade de vida de todos, portanto, faremos uma contrapartida à retirada das árvores, e 25 mudas serão plantadas pelos alunos da Escola, o que garante a preservação da área verde do município” ressaltou Bruno Mota, Secretário do Meio Ambiente.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > Árvores da Concha Acústica começam a ser retiradas