
A cidade de Assis foi a primeira da região a iniciar a Atividade Delegada, que é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade, onde policiais militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.
Esse convênio era um dos planos de governo do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que se efetivou no mês de maio e que está garantindo uma maior segurança à população assisense. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada evita a prática de crimes como roubos e furtos, principalmente em alguns pontos em que eram reivindicados pela sociedade, como o Parque Buracão, o Terminal Rodoviário e o Cemitério Municipal.
Assim, o Administrador do Cemitério Municipal, Pedro Rezende, acompanhado do vereador Alcides Coelho, entregou ao comando do 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis e região, um ofício de agradecimento e parabenizando o trabalho da PM no local.
O Cemitério Municipal era um ponto para o uso constante de drogas e frequentemente era vitima de furtos, o que deixava os moradores da vizinhança apreensivos e inseguros, porém com o começo da Atividade Delegada no local os crimes acabaram e a segurança, assim como o respeito à memória da população assisense foi reestabelecido.
“Vale a pena ressaltar a conduta dos policiais, apresentando de forma profissional, com respeito e postura militar impecável, transmitindo a segurança que todo cidadão espera de uma corporação disciplinada” diz uma das partes do ofício entregue pelo Administrador do Cemitério, Pedro Rezende.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’