
Depois de encerrar a semana passada com mais de sete mil locais de trabalho paralisados em todo o país, a greve dos bancários chega, nesta quarta-feira, 25, ao seu sétimo dia ganhando novas adesões na base da FETEC-CUT/SP. Em Assis e região, mais de quarenta agências que pertencem a base territorial do Sindicato dos Bancários estão fechadas e a tendência é que mais unidades devam aderir ao movimento grevista.
Na terça-feira houve uma grande passeata na Avenida Paulista, na capital paulista. Foram realizadas assembléias para a definição do rumo do movimento. O Comando Nacional soltou uma nota na segunda-feira reiterando o motivo da greve que não é apenas pelo reajuste salarial digno, mas contra o abuso dos bancos.
Filas intermináveis pela falta de contratação de funcionários, metas abusivas que adoecem os bancários, enquanto os banqueiros lucram bilhões por ano. “Estes são alguns dos motivos pelos quais estamos em luta. Mais bancários estão cruzando os braços e esperamos contar com a compreensão e apoio da sociedade para a causa do movimento. Até agora a Fenaban não se manifestou. E a greve continua por tempo indeterminado, até que haja uma negociação decente”, apela o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’