Bebê nasce com graves problemas e mãe precisa de ajuda para acompanhar tratamento

© Valentina nasceu com graves problemas e mãe precisa de ajuda para acompanhar tratamento (Foto: Reprodução)

Valentina nasceu com graves problemas e mãe precisa de ajuda para acompanhar tratamento (Foto: Reprodução)

A pequena Valentina chegou ao mundo enfrentando grandes batalhas. A criança nasceu sem identificação do sexo, sem ânus e com onfalocele, doença localizada no abdomen em que os órgãos ficam para fora do corpo.

Francisleide Viana Mota, 28 anos (Foto: Reprodução)

A mãe, Francisleide Viana Mota, 28 anos, descobriu que o bebê tinha má formação na 13ª semana de gestação. Ao nascer, ela foi transferida imediatamente para um hospital particular da PUC de Campinas, que é conveniado ao SUS.

E por se tratar de um hospital particular, não há alojamento para acompanhantes e por este motivo Francisleide tem que arcar com transporte, alimentação e estadia. Mas, o grande problema é que Francisleide está desempregada.

Por este motivo, ela buscou o auxílio para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), um benefício que fornece passagem para atendimento médico especializado de alta complexidade, além de ajuda de custo para alimentação e pernoite de paciente e acompanhante, o que não conseguiu até o momento.

“Essa assistência cobre estadia e despesa com transporte fora daqui, mas onde minha filha está não tem alojamento, e nem casa de apoio que receba mamães que passam por essa luta. Como tenho que ficar lá (Campinas) para acompanhar ela (bebê) diariamente, voltei pra exigir esse direito, que é estadual, mas até hoje, com pouco mais de 20 dias, nada foi resolvido” conta.

Ela pede ajuda à população para conseguir acompanhar sua filha. “Se alguém puder me ajudar de qualquer modo, seja financeiramente, com carona, hospedagem em Campinas, ou qualquer coisa para que eu possa ficar e cuidar da minha filha Valentina eu aceito” pede.

A pequena Valentina já passou por duas cirurgias, em 15 dias. Ela está com sonda gástrica e a grande expectativa agora, é que consiga evacuar.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com mãe pelo número de telefone (18) 99613-5003 ou caso a ajuda seja financeira pode realizar o depósito na conta abaixo:

Conta – agencia 0004
Conta 8097 – 7
Banco Bradesco
Correntista – Francisleide Viana Mota

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > Bebê nasce com graves problemas e mãe precisa de ajuda para acompanhar tratamento