
(Foto: reprodução/TV Tem)
O trabalho de nebulização no Complexo Prudenciana, em Assis (SP), está sendo prejudicado pela violência dos moradores que não aceitam a visita dos agentes. A cidade já confirmou 107 casos de dengue em 2014 e, pelo quarto ano consecutivo, está com epidemia da doença. Mais casos podem ser confirmados, porque 46 pessoas aguardam resultados de exames.
A maior parte dos casos está concentrada na região, onde a Secretaria de Saúde iniciou a nebulização com máquinas há algumas semanas e o trabalho teve que ser suspenso por causa da violência. Os carros que faziam a nebulização foram apedrejados e um motorista ficou ferido.
A secretária da Saúde de Assis, Denise Fernandes Carvalho, disse que por causa da insegurança os trabalhos foram interrompidos durante a noite. “A secretaria decidiu por bem suspender a nebulização noturna, mas continua de dia”.
Os agentes nem sempre são bem recebidos, mas o encarregado do serviço de controle da dengue Osvaldo Ferreira da Silva alerta que pode ter mosquitos infectados dentro das casas e então a transmissão continua.
Muitos moradores não abrem nem as portas, mas não são todos. O aposentado Valdir Alves que concorda com o trabalho dos agentes. “As moças passam nas casas com orientação adequada, não tem porque ter violência ou recusar. É para ajudar o povo”, ressalta.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’