
Reunidos durante a 23ª sessão ordinária da Primeira Câmara, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), desaprovaram a prestação de contas da Prefeitura de Assis, referente ao exercício de 2011.
O motivo da rejeição das contas municipais foi a existência de déficit orçamentário e irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb.
O voto, da lavra da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, apontou que o resultado da execução orçamentária do período revelou um déficit de R$ 5.369.753,49 – equivalente a 3,63%, segundo ela, “indicando a falta de apego aos princípios da gestão fiscal planejada e transparente”.
Esse resultado, de acordo com a relatora, ampliou o saldo financeiro negativo do exercício anterior – agora fixado em R$ 7.583.030,17.
Também contribui para a desaprovação da prestação de contas a falta de aplicação da totalidade dos recursos do FUNDEB, haja vista a falta de comprovação do empenho e pagamento da parcela diferida até o final do 1º trimestre de 2012.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’