
O Fundo Social de Solidariedade de Assis, pensado em retomar o curso profissionalizante de Corte e Costura no município, através de parceira com a Secretaria Municipal de Educação, encaminhou ao Polo Regional da Escola de Moda de Quatá, as funcionárias Aparecida Garcia Miranda e Marina Izabel Ferreira de Oliveira, para aperfeiçoarem seus conhecimentos profissionais.
O Polo Regional da Escola de Moda de Quatá, é uma unidade de capacitação do curso de corte costura e modelagem do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo)e atende a 51 municípios da região de Marília. As trabalhadoras estiveram entre os dias 22 e 26 de abril aprendendo técnicas mais apuradas sobre a modelagem.
A presidente do Fundo Social de Assis, Srª Darcy Pinheiro Santana, esteve presente na entrega dos certificados e conheceu o local da Escola de Moda.
“É uma grande satisfação reiniciar este projeto e incentivar a costura profissionalizante, temos o objetivo de qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores com foco na geração de renda e inserção no mercado de trabalho” afirmou Darcy.
Depois da capacitação o próximo passo será firmar o convênio com o Estado para que Assis receba um kit contendo equipamentos e tecidos para que o município possa implantar mais um projeto do FUSSESP, a Escola da Moda.
Nesse projeto será oferecido curso de Corte, Costura e Modelagem para pessoas com mais de 18 anos. As inscrições para a população será feita após o inicio das atividades do curso no município, que ainda não tem data marcada, porém com previsão para o segundo semestre. A divulgação será feita através da mídia local.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’