
Quarenta e três agências bancárias de Assis e região permaneceram fechadas no segundo dia de greve, sexta-feira. Os bancários estão paralisados por tempo indeterminado em virtude do impasse nas negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A decisão foi firmada na noite de quarta-feira, durante a assembléia de organização da greve.
Membros do Sindicato dos Bancários de Assis percorreram, nesse segundo dia de greve, todas as agências que pertencem a sua base territorial, incluindo 15 municípios da região e continuam a mobilizar a classe trabalhadora e conscientizar a sociedade. O atendimento está limitado à área dos caixas eletrônicos.
De acordo com o presidente do Sindicato, Hélio Paiva Matos, a greve é o último recurso para reivindicar os direitos dos trabalhadores e a paralisação não tem previsão para terminar. “Vai depender da proposta que a Fenaban fizer a Executiva Nacional dos Bancários. Os banqueiros só estão preocupados com os lucros, enquanto isso, os bancários adoecem cada vez mais por não agüentarem mais tanta pressão e assédio moral”.
A expectativa é de que o movimento continue ganhando força nos próximos dias. “Além de Assis, estamos realizando um trabalho de articulação nas agências de toda região, que fazem parte da nossa base”, finaliza.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’