
Entre os dias 14 e 17 de novembro a cidade abrigará o Inter Assis, ação que reúne competições esportivas, ações sociais e shows musicais, envolvendo ao menos dez mil universitários, de 22 campi da Unesp – Universidade Estadual Paulista.
A competição tradicional entre os estudantes é promovida pelas Atléticas da Unesp. Durante quatro dias, os alunos participarão das disputas esportivas, que, ao todo, somarão 11 modalidades masculinas e femininas. Também haverá tarefas sociais e festas.
A cidade já recebeu a competição em 2009, no entanto, a organização informa que a única diferença desta edição, é a mudança de nome. O antigo InterUnesp agora passa a levar o nome da cidade-sede, no caso, esse ano, de Inter Assis, conforme acordo com a reitoria da universidade.
Além das competições, a ação prevê o cumprimento de propostas sociais e um deles é o Catalendas, que será aplicado em 15 escolas municipais e estaduais da cidade, usadas para alojamento dos competidores, incluindo a realização de feiras de livros, de profissões e de ciências.
Outro ponto forte do Inter Assis serão as festas, que costumam reunir grande público e serão realizadas no Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira”, sob comando da Usina Universitária.
Para o dia 14, estão previstos shows com MG – Marquinho Guerra e Turma do Pagode; no dia 15, são esperadas as exibições dos grupos Homem de Lata e Planta e Raiz e no dia 16, Bonde do Tigrão e Banda Eva, entre outras atrações. Mais informações no Facebook da Usina Universitária.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’
E pena que as autoridades não se preocupem com bem estar auditivo dos moradores das vilas próximas ao recinto da ficar que e progresso e jardim parana e outros e que somos todos pobres e vagabundos não trabalhamos e não merecemos descanso e um desgaso para conosco moradores