Jovem de 20 anos morre por overdose de cocaína em Assis

© Franciele Claudino morreu após passar mal em uma festa (Foto: Reprodução/TV Tem)

Franciele Claudino morreu após passar mal em
uma festa (Foto: Reprodução/TV Tem)

Um casal de Assis ainda tenta entender o que levou a filha de 20 anos a morrer por overdose de cocaína. A causa da morte foi apontada pelo hospital onde a jovem foi atendida depois de passar mal durante uma festa no último fim de semana.

“É um sentimento de tristeza, de amargura. Você vê um filho sair de casa e não sabe se vai voltar. Infelizmente as drogas estão acabando com a estrutura das famílias. Você pode ver seu filho vivo e depois em um caixão”, diz o frentista Claudinei Claudino, pai de Franciele da Silva Claudino.

De acordo com informações da família, Franciele saiu de casa com uma amiga para ir a uma festa em uma chácara. No local, a jovem passou mal e foi levada ao Pronto-Socorro de Assis (SP). Ainda segundo os familiares, a causa da morte da jovem foi atestada como uso de cocaína.

“O que passamos nos últimos dias foi muito difícil. Ela não mostrava que ingeria drogas. Era calma e saiu de casa naquela noite normalmente. Se usava era fora daqui”, conta a mãe da jovem, Maria Emília Claudino.

A polícia agora vai investigar se a jovem consumiu a droga por vontade própria ou foi forçada a isso. “Vamos verificar em que circunstâncias que a jovem ingeriu as drogas. Se ela fez por livre espontânea vontade ou se alguém introduziu a droga excessiva em alguma bebida. Nossos focos de investigação são o homicídio culposo ou homicídio por dolo eventual”, ressalta o delegado da Polícia Civil de Assis, Sidney Antônio Carli.

Outro caso
Para Cristina Vendramel, coordenadora do centro de saúde mental de Assis, os pais precisam prestar mais atenção nos filhos e avaliar as razões que levam as pessoas a usarem drogas. “O jovem pensa em experimentar a maconha para saber que gosto tem. Drogas como cocaína, crack ou bebida funcionam da mesma forma. O perigo da droga é quando ela substitui algo que a pessoa não tem”.

Há um mês, a jovem Bruna Andrade Ribeiro, de 24 anos, moradora de São Manuel (SP) também morreu em circunstâncias que apontam consumo de drogas durante uma festa. O laudo que confirmará a causa da morte dela deve ficar pronto nos próximos dias.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > Jovem de 20 anos morre por overdose de cocaína em Assis