
Neste sábado, dia 10, a partir das 12h00, acontece em Assis a segunda edição do Protesto “Marcha das Vadias”. O protesto é marcado por uma passeata com faixas e cartazes que terá início na Praça da Mocidade, em frente à Prefeitura.
No início da noite de sexta-feira, 09, várias pessoas estiveram na praça da Avenida Dom Antonio confeccionando cartazes para o movimento.
A “Marcha das Vadias” é um movimento internacional e teve início no Canadá em 2011. Na época, aconteciam vários estupros de estudantes próximos à Universidade de Toronto, momento em que a polícia foi chamada para realizar palestras sobre segurança.
Durante um dessas palestras, um policial pediu às mulheres para que elas não se vestissem como “vadias”, assim não seriam estupradas.
Ainda, segundo uma das organizadoras do movimento, o protesto preza, principalmente, pelo fim da violência sexual, verbal, assédio sexual, violência doméstica e do tratamento das vítimas desses abusos como culpadas pela percepção de que os crimes são “naturais” diante do comportamento, ou da altura das saias, daquelas que supostamente provocam os estupradores.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’