Meio ambiente da dicas sobre a poda de árvores e realiza investimentos na limpeza pública

© Meio ambiente da dicas sobre a poda de árvores e realiza investimentos na limpeza pública

Meio ambiente da dicas sobre a poda de árvores e realiza investimentos na limpeza pública

A poda de árvores é uma das maiores demandas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por isso, o Secretário Municipal da referida pasta, Bruno Mota, esclarece algumas essenciais informações para que o munícipe se enquadre nas regras de poda e manutenção de árvores que estiverem em seu ambiente domiciliar.

“Quando o cidadão precisa cortar acima de 30 % da copa da árvore, ou por algum motivo qualquer grande quantidade, ele precisa de autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, esclarece o secretário.

A solicitação deve ser protocolada e encaminhada na secretaria, através de um requerimento. Para isso, deve-se levar o comprovante de propriedade do imóvel, cópia do CPF e RG. Após o preenchimento da solicitação, haverá a avaliação do engenheiro, que irá autorizar ou negar a poda da árvore.

Sempre que o requerimento for autorizado, o proprietário deverá executar o serviço. A Prefeitura realiza a poda da árvore apenas quando a avaliação técnica mostra que há um risco imediato de queda, ou quando a pessoa não tem condições de fazer a manutenção.

“Além da periódica manutenção das podas, estamos trabalhando com um novo planejamento, e esse ano já adquirimos novos equipamentos, como triturador de galho, capinadeira mecanizada, roçadeira, e equipamentos de pintura de meio fio. Com isso, realizamos investimentos no setor de limpeza pública, o que não acontecia há mais de 10 anos. Esperamos que em 2015 possamos atender de maneira integral todas as regiões de Assis”, finaliza Bruno Mota, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > Meio ambiente da dicas sobre a poda de árvores e realiza investimentos na limpeza pública