
Na manhã de quinta-feira, dia 18, comerciantes de parte da Avenida Rui Barbosa se reuniram com o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, e a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, para ressaltarem o pedido de que o trecho em que eles possuem comércios retorne a ter a mão dupla de direção. Aproximadamente 30 comerciantes com estabelecimentos instalados no trecho entre a Rua Sebastião da Silva Leite e a Avenida Otto Ribeiro, nas imediações do HD Plaza Hotel, estavam presentes na reunião.
Segundo os comerciantes, o movimento em seus estabelecimentos diminuiu consideravelmente por conta das mudanças, assim, funcionários foram dispensados e alguns empresários correm o risco de fechar o seu comércio, por conta da baixa movimentação do local.
As mudanças no trânsito de Assis ocorreram devido ao grande aumento da frota viária, chegando ser a segunda maior do estado, em proporção ao número de habitantes, com isso, os acidentes aumentaram gradativamente, e as condições de tráfego causavam insegurança.
Tendo em vista a segurança da população e a fluidez do trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito realizou pesquisas e estudos, onde foram desempenhadas alterações em ruas e avenidas, gerando resultados satisfatórios à população.
O código nacional de trânsito brasileiro prevê a manutenção da qualidade de vida do ser humano e a preservação do meio ambiente em todo seu espaço natural. Com isso, quaisquer mudanças no trânsito, como alterações de vias, implantações de semáforos e rotatórias, são realizadas em benefício do progresso da sociedade, ou seja, as mudanças são determinantes para o bem estar social.
Durante a reunião, que aconteceu no Gabinete da Prefeitura, o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Leonardo Godói, também estava presente e apresentou aos comerciantes e Administração Municipal, importantes dados que comprovam as principais melhorias no trânsito de Assis, como a segurança aos usuários, fluidez do trânsito e a redução dos índices de acidentes.
A Polícia Militar de Assis, através do PM Major Franco Nassaro, informou que o índice de acidentes caiu consideravelmente, e que o sentido de mão única é viável e não deve ser alterado, pois, as mudanças propiciaram um importante progresso no trânsito de Assis e na promoção da qualidade de vida de toda a população.
Depois de ponderadas as reivindicações dos comerciantes, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, informou que as alterações sugeridas não serão possíveis neste momento, mas que a Prefeitura Municipal irá contratar uma empresa de mobilidade urbana, que irá fazer uma avaliação em toda a cidade, sugerindo possíveis alterações, para beneficiar ainda mais o trânsito e toda a população.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’