
O Projeto do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, que recebe e destina de maneira ambientalmente correta resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e pneus inservíveis, em virtude das festas de final de ano estará de recesso a partir do dia 20 de dezembro, retornando suas atividades normais no dia 06 de janeiro de 2014.
O Projeto Eco.ValeVerde do Civap está em funcionamento desde 2009 e tem como finalidade centralizar o recebimento de pneus inservíveis, resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias dos 24 Municípios que integram o Consórcio. Com o Projeto, pneus que antes ameaçavam a saúde das comunidades, ficando abandonados em terrenos, expostos ao tempo ou guardados em locais inadequados, ou ainda utilizando espaço útil dos aterros sanitários ou controlados, agora tem um local de armazenamento apropriado, onde recebem destinação ambientalmente correta.
Os pneus e demais materiais recebidos no Eco.ValeVerde tem alta rotatividade, o que significa que eles permanecem por pouco tempo no ponto de recebimento. Quase que diariamente o Projeto recebe cargas com pneus vindos de toda a região e semanalmente estas cargas deixam o eco ponto seguindo para a destinação correta. Desde sua criação o eco ponto já recebeu e destinou de maneira adequada 2.401 toneladas de pneumáticos inservíveis. Em 2013 já foram destinadas 29 toneladas de resíduos eletroeletrônicos e 650 quilos de pilhas e baterias.
O Projeto Eco.Vale Verde do Civap funciona na Rua São Paulo, 1.036 – Vila Xavier, próximo ao campo de Ferroviária em Assis.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’