
A proposta abaixo da inflação aos salários, apresentada pela Fenaban, na semana passada em mais uma rodada de negociação, decepcionou os bancários. Nesta quinta-feira, 12 de setembro, haverá assembléias em todo território nacional para a rejeição da proposta e greve por tempo indeterminado a partir do dia 19.
Em sua proposta global, a Fenaban também não trouxe avanços para os problemas que adoecem os bancários, todos oriundos da busca incessante por resultados, com cumprimento de metas abusivas e a conseqüente sobrecarga de trabalho. Também não foi proposto nada sobre a assistência para as vítimas de assaltos e que essa seria a proposta final.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos, afirma que não irão aceitar este tipo de negociação e que a assembléia desta quinta-feira deve rejeitar tal proposta rebaixada. “É um verdadeiro absurdo. Pretendemos sensibilizar toda a sociedade para a nossa campanha que defende condições de trabalho digno aos bancários, que tanto sofrem na mão de banqueiros cada vez mais milionários”, desabafa.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’