[dropcap]A[/dropcap] Estação Ferroviária de Assis que esteve por muitos anos desativada ganha nova vida. Toda sua estrutura foi revitalizada, inclusive, a pintura é semelhante à original. Para dar mais vida ao local, nesta época do ano, o Fundo Social cuidou da iluminação natalina em toda sua fachada e jardim, que encanta, não só pelos enfeites, mas principalmente pela sua recuperação.
Com telhado novo, banheiros, nova sala de exposição de itens ferroviários, o famoso trenzinho totalmente recuperado, engrandecendo a beleza de uma arquitetura que guarda o começo de uma história, a Estação passa a abrigar a Secretaria Municipal de Cultura, cuja reabertura será nesta sexta-feira, 14, às 20 horas, com a presença de ferroviários e seus familiares, autoridades e público em geral, todos convidados para participar desse grande momento, que marca a preocupação de preservar a história da cidade e de seus moradores.
“Nós nos empenhamos muito para resgatar a história da Estação Ferroviária. Sua revitalização foi completa e a partir de agora será reaberta para a população. Com isso estamos preservando um patrimônio importante para a cidade e queremos manter esse local movimentado e cheio de vida”, considera o prefeito José Fernandes.

Além dos esportes: bets agora incluem candidatos ao Nobel de Literatura 2024
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’