Sindicato dos Bancários orienta população prejudicada por atendimento a procurar o Procon

© Presidente do Sindicato dos Bancários Helio Paiva Matos

Presidente do Sindicato dos Bancários Helio Paiva Matos

É cada vez maior o número de reclamações recebidas pelo Sindicato dos Bancários de Assis e Região em relação ao tempo de espera na fila das agências bancárias. Tanto clientes se sentem lesados com a morosidade no atendimento, quanto os bancários são prejudicados pelo acúmulo de funções.

A situação caótica está generalizada, não está acontecendo em um banco específico e vem reforçar ainda mais as reivindicações que são constantemente feitas pelo Sindicato para a contratação de mais funcionários e a ampliação do horário, das 9h às 17 horas, de atendimento a população. “Os bancos só visam lucro, não querem saber se o cliente está sendo bem atendido, tampouco estão preocupados com as condições de trabalho dos bancários que estão adoecendo cada dia mais”, aponta o presidente Helio Paiva Matos.

A Lei Municipal 4.083/2001 obriga o tempo de atendimento máximo de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. De acordo com o presidente do Sindicato, o órgão fiscalizador neste caso é o Procon, que defende os direitos do consumidor. “Infelizmente, não é competência do Sindicato penalizar os bancos. Nosso papel é de orientar a população sobre seus direitos”, explica Matos.

A recomendação é de que os clientes apresentem ao Procon os protocolos com registro dos horários de chegada e de atendimento para que o órgão fiscalizador tome as providências cabíveis. O telefone do Procon é o 3322-3633. Nos próximos dias, o Sindicato pretende se reunir com representantes do Procon de Assis para que seja feito um trabalho intensivo nas agências bancárias.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > Sindicato dos Bancários orienta população prejudicada por atendimento a procurar o Procon