
Na última semana o Sindicato Rural de Cândido Mota e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural encerrou o curso de Eletricista – Acionamento de Motores Elétricos de Baixa Tensão. Trata-se de outro módulo que dá continuidade ao curso básico de eletricista, este mais especificamente aprofunda os conhecimentos na área industrial.
O instrutor do curso, Fredman Moraes, afirma que os alunos aprendem técnicas desde as mais simples até mais complicadas. “Ensinamos todos os tipos de tecnologias, desde a montagem de uma bomba d”água até equipamentos mais pesados como utilizados em usinas de açúcar e álcool”, ressalta.
Dentre os participantes, apenas uma mulher, Heloisa Rodrigues. Para ela o curso é uma novidade. “É preciso muita atenção durante a aula prática, caso não seguirmos corretamente o cronograma, não conseguiremos fazer o motor funcionar”. O eletricista Marcos Matos elogia a iniciativa do Sindicato Rural e Senar em promover um curso deste porte. “Vou aplicar esses conhecimentos adquiridos nas aulas em minha vida profissional, ampliar a prestação de serviços de residencial para industrial também”.
O presidente do Sindicato Rural e coordenador do Senar, João Motta, destaca que um curso como este só é possível por causa do produtor rural. “Os recursos do produtor voltam em benefícios como este, destinados aos seus familiares e trabalhadores”, finaliza Motta.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’