
O vereador Cristiano Santili (PTB) pediu ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana através de requerimento na última sessão ordinária no dia 18 de fevereiro deste ano que faça estudos para aproveitamento da energia solar — fotovoltaica — em repartições públicas da cidade, como forma de Assis contribuir para a redução do consumo de energia elétrica no país. O vereador sugeriu que painéis fotovoltaicos sejam instalados em creches, escolas, unidades de saúde, escritórios e secretarias.
“Cabe aos agentes políticos buscarem formas diversas e implantarem novas tecnologias. Por isso solicito que o prefeito pelo menos faça estudos direcionados à implantação de painéis fotovoltaicos, que seria de grande valia para a redução de custo e consumo nas repartições públicas de nosso município”
Para o vereador, a região tem um elevado número de dias com sol, facilitando o emprego desses painéis, além do que, as células fotovoltaicas, com o desenvolvimento tecnológico verificado nos últimos anos, estão funcionando até em dias nublados, produzindo energia em quantidades suficientes para aproveitamento normal.
Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’