29 alunos do Pronatec recebem diplomas em Cândido Mota

© Vinte e nove pessoas participaram do Curso de Auxiliar Administrativo do Pronatec (Foto: Mário Luiz)

Vinte e nove pessoas participaram do Curso de Auxiliar Administrativo do Pronatec (Foto: Mário Luiz)

Vinte e nove pessoas que participaram do Curso de Auxiliar Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam esta semana o diploma do curso.

A formatura contou com a participação de autoridades de Cândido Mota, familiares dos alunos, além de funcionários do Sest/Senat Nova Alexandria. A formatura aconteceu na Catedral de Cândido Mota.

Este curso foi ministrado pela professora Marianne Marino através do Sest/Senat Nova Alexandria. Após a formatura os presentes foram convidados pelo gerente do Sest/Senat, Nicola Vasili Kumov, para um coquetel.

Assis
Para os próximos dias deverão acontecer formaturas de dois cursos do Pronatec (Frentista e Auxiliar Administrativo) aconteceram na FEMA de Assis, com o professor Delcy de Brito.
Nicola Kumov afirmou que para os próximos dias terão início cursos do Pronatec (do Governo Federal) e Via Rápida (do Governo Estadual), em várias cidades da região.

Um curso de recepcionista (Pronatec) deverá ter início na próxima segunda feria, em Candido Mota. Outros dois cursos (auxiliar administrativo e operador de empilhadeira), do Via Rápida deverão ter início no dia 20 de agosto em Assis.

O Que é Pronatec?
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.

O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes.

Sobre o Sest Senat
Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.[heading style=”1″]Veja mais fotos na galeria abaixo:[/heading][nggallery id=19]

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > 29 alunos do Pronatec recebem diplomas em Cândido Mota