
Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos pelo Corpo de Bombeiros de Marília (SP) na tarde desta quarta-feira (26) suspeitos de colocar fogo em mato às margens da Rodovia João Ribeiro de Barros, na altura do km 446.
Segundo os bombeiros, ao chegar perto do local do fogo um motociclista chamou a atenção da equipe e apontou na direção do mato em chamas. No local, os homens da corporação avistaram os dois rapazes ateando fogo no mato.
Os dois rapazes foram detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Eles permanecem detidos à espera da audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (27). A Justiça vai definir se ambos seguem detidos ou se serão liberados.
A ocorrência foi registrada em época do ano em que o risco de queimadas cresce. O tempo seco, característico do inverno, contribui para aumentar a chance de incêndios. Em Marília, nos últimos dias, os bombeiros relataram uma média de dez ocorrências por dia de fogo em mato.
A maioria dos casos acontece às margens de rodovias, onde o problema tende a se tornar mais grave porque o fogo e a fumaça podem atrapalhar a visão dos motoristas.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros