
O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana esteve reunido com o procurador do Estado, Renato Silveira Bueno, na Procuradoria Regional de Marília, onde assinou o Termo de Permissão para a utilização do Horto Florestal de Assis para atividades de recreação, lazer e educação ambiental.
Essa é uma reivindicação antiga da população assisense, que utilizava o Horto Florestal no passado e hoje cobra mais espaços de lazer para a cidade. Alguns vereadores de Assis também cobravam do prefeito para que essa liberação acontecesse.
Desde o início da atual gestão municipal o Prefeito Ricardo mantém uma excelente relação com o Governo do Estado de São Paulo e buscou alternativas junto à Secretaria Estadual de Meio ambiente para a viabilidade de reabertura do Horto Florestal, cumprindo seu compromisso de campanha e com o objetivo de devolver aos cidadãos aquele amplo e importante lugar de recreação.
No mês de junho deste ano o primeiro passo foi dado e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, através do decreto 62.007 autorizou, a título gratuito para o município de Assis, o uso de aproximadamente 25 hectares do Horto Florestal, que inclui a área utilizada para lazer.
O Termo de Permissão deste decreto ainda não havia sido assinado por conta do período eleitoral, mas agora os trâmites burocráticos já estão devidamente aprovados e com a assinatura do Termo de Permissão o Horto Florestal de Assis, fechado há muito tempo, poderá ser reaberto.
“Essa é uma conquista muito importante para nossa população. A partir dessa assinatura o Horto Florestal poderá ser reaberto. Não teremos tempo hábil para realizar isso, pois falta apenas um mês para o término de nosso mandato, mas demos um grande passo e espero que a próxima administração dê continuidade e reabra este local tão importante para a cidade de Assis”, disse o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.
Empresa conclui soltura de mais de 1 milhão de peixes no Rio Paranapanema
Defesa Civil de Assis apreende sete animais de grande porte em via pública
Número de animais silvestres socorridos aumenta em época de queimadas
Praça da ‘Concha Acústica’ recebe plantio de ipês amarelos
MP condena companhia de esgoto a pagar R$ 500 mil por danos ambientais em Assis