
A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Limpeza Pública, realiza no sábado, 26, corte de duas árvores Sibipiruna condenadas localizadas na Rua Cândido Mota, esquina com a Rua João Pessoa.
De acordo com Amauri Pinheiro de Góes, diretor Administrativo da Saúde Municipal, há tempos a solicitação de corte já havia sido feita devido ao perigo que se encontravam as árvores nas proximidades da Secretaria.
“De lá para cá a situação só agravou com os períodos de chuvas e ventos fortes e há o risco delas caírem a qualquer momento. Tanto os funcionários quanto os moradores vizinhos, preocupados com a situação, novamente pediram o corte imediato das árvores”, informa Amauri.
Equipe técnica responsável da Secretaria do Meio Ambiente realizou a vistoria recentemente e constatou várias lesões no caule, na raiz e no tronco, além de rachaduras nas calçadas, invasão da raiz por baixo do solo, o que afeta residências próximas. A altura do tronco está oco e ultrapassa a rede elétrica.
Para a realização dos serviços de corte no sábado, algumas ruas próximas ao local serão interditadas e após a retirada total dos troncos outras duas novas mudas de árvores serão plantadas no mesmo local. Outras árvores já foram plantadas anteriormente.
Empresa conclui soltura de mais de 1 milhão de peixes no Rio Paranapanema
Defesa Civil de Assis apreende sete animais de grande porte em via pública
Número de animais silvestres socorridos aumenta em época de queimadas
Praça da ‘Concha Acústica’ recebe plantio de ipês amarelos
MP condena companhia de esgoto a pagar R$ 500 mil por danos ambientais em Assis