
Uma série de vídeos caseiros de uma jovem cantora americana de 16 anos está causando debate na internet, depois que a garota foi apontada como detentora de uma voz com “auto tune natural”, técnica eletrônica utilizada para corrigir o desempenho vocal e instrumental dos artistas.
Emma Robinson, que se define como uma jovem que “finge que sabe tocar música”, possui uma voz com diferentes tons e que variam bastante durante a música, fazendo com que sua voz pareça alterada digitalmente.
O vídeo da garota se tornou famoso depois que seu namorado, identificado como “Cameroony”, postou um vídeo de Emma na rede social Reddit fazendo um cover de uma música da cantora Rihanna, obtendo mais de 1,3 milhão de visualizações.
As gravações dividiram os internautas, que acusam que o vídeo seja falso, apesar de existirem outros oito vídeos nos quais o mesmo padrão de voz se repete. Alguns usuários apontam, no entanto, que Robinson utiliza uma técnica chamada de “alteração do registro vocal”, no qual o produto final é muito parecido com uma voz tratada com auto tune.
Homem é multado em R$ 15,4 mil por manter em cativeiro mais de 20 animais da fauna silvestre e brasileira
Macaco sobe em placa que alertava visitantes para não alimentá-lo
Brasileira recebe pedido de socorro em encomenda da China
Chilenos desenvolvem ‘bicicleta antirroubo’
Dupla vira hit na web após trapalhada durante o desafio do ‘balde de gelo’